Vestibular do segundo semestre das Fatecs

fatec

Oi amigas….

     Já estão abertas as inscrições para o vestibular de meio de ano 2016 das Fatecs, a partir desta terça-feira (3) as inscrições para o vestibular do segundo semestre das Fatecs (Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo). O prazo vai até o dia 9 de junho e as provas estão marcadas para 3 de julho.

     O processo seletivo oferece 15.325 vagas – esse número inclui 1.800 vagas para a modalidade a distância – distribuídas entre as 66 Fatecs do Estado. O exame será no dia 3 de julho.

     As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pelo site . No último dia, o prazo termina às 15 horas. Para se inscrever é necessário preencher a Ficha de Inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 75 (em dinheiro) em qualquer agência bancária. Para se inscrever, o candidato deve ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.

     No ato da inscrição é possível escolher um curso em primeira opção e colocar como segunda opção: o mesmo curso (presencial ou EaD) de primeira opção em outro período na mesma Fatec; ou o mesmo curso (presencial ou EaD) de primeira opção em qualquer período de outra Fatec; ou ainda qualquer curso (presencial ou EaD) com o mesmo conjunto de disciplinas prioritárias (a relação dos cursos estará na internet no momento em que o candidato for definir a segunda opção), em qualquer Fatec e período.

     O candidato com deficiência, que precise de condições especiais para fazer a prova, deve mencionar sua necessidade na ficha de inscrição eletrônica. É necessário encaminhar o laudo médico, emitido por especialista, por meio de um link específico na área do candidato até as 15 horas do dia 9 de junho.

     Quem pediu isenção e redução da taxa de inscrição poderá conferir o resultado da solicitação no site do Vestibular nesta terça-feira, 3 de maio. A partir desta data, deve fazer sua inscrição.

     O Manual do Candidato, que traz datas, normas e orientações para o processo seletivo, está disponível no site para download gratuito.

Inclusão Social

     O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.

     É indispensável que o candidato verifique se realmente tem direito à pontuação acrescida, pois a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida caso as informações não atendam às condições estabelecidas em sua totalidade.

     Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pelo site .

     Três Fatecs vão ampliar os cursos oferecidos: Fatec Barueri, com 40 vagas no curso de Logística no período da tarde; Fatec Itapetininga (40 vagas no curso matutino de Gestão Ambiental; e Fatec São Sebastião, com 40 vagas no curso de Logística – 1º ao 3º manhã e 4º ao 6º à noite).

     Fonte: Governo do Estado de São Paulo

     Boa Sorte a todos, seu futuro pode mudar !!

assinatura-Bia

10 comentários para Vestibular do segundo semestre das Fatecs

  • Rosana Correia  Diga:

    a data de pagamento da taxa de inscrição sai no boleto.

    • beatriz  Diga:

      Sim, todas as informações, o boleto será gerado após a finalização da inscrição. O boleto será gravado no formato pdf e para abrí-lo será necessária a utilização do Adobe Reader.

  • Rosana Correia  Diga:

    quais materias irão cair no vestibular?

    • beatriz  Diga:

      Olá, Rosana

      Preste atenção:
      O Exame referente ao Processo Seletivo Vestibular será constituído de duas partes, comuns a todos os cursos:

        vc fará uma redação;

      uma prova com 54 (cinquenta e quatro) questões, cada uma com 5 (cinco) alternativas (A, B, C, D e E), sendo:
      Cinco (5) questões relativas a cada uma das 8 (oito) disciplinas que compõem o núcleo comum do ensino médio (Matemática, Português, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Inglês), num total de 40 (quarenta) questões;
      Cinco (5) questões com a finalidade de verificar a capacidade de raciocínio lógico do candidato;

        Nove (9) questões que proporão a articulação de conhecimentos das disciplinas de Ensino Médio, para a solução de situações-problema.
        Oito (8) conjuntos de questões terão peso 1 (um) e 2 (dois) conjuntos terão peso 2 (dois), conforme determinado no Anexo II da Portaria CEETEPS em função do eixo tecnológico do curso escolhido.
  • Rosana Correia  Diga:

    sou daqui de Foz do Iguaçu/PR,como eu faço,o computador que utilizo é da minha tia,e nem todas as vezes vou poder entrar na internet,tem alguma faculdade ou universidade disponível aqui em foz para
    mim fazer o vestibular.

    • beatriz  Diga:

      O ideal é que você se informe em sua região e não deixe de prestar o Enem, com ele vc terá mais chances!!!

  • Rosana Correia  Diga:

    eu vou me inscrever amanha,e pra isso preciso saber quais documentos são obrigatórios para a inscrição?

    • beatriz  Diga:

      O Manual do Candidato, que traz datas, normas e orientações para o processo seletivo, está disponível no site para download gratuito, porém saiba que o o CPF do candidato é obrigatório para realizar a inscrição.

Deixe um comentário: