Simulado Hora do Enem é adiado

hora do enem mec

Oi amigas….

     Já não é o primeiro post que trago informações sobre o Enem, este então vem trazer modificações às datas. O terceiro simulado nacional do programa Hora do Enem teve seu início adiado para o dia 3 de setembro, devido aos Jogos Olímpicos de 2016. A prova estava prevista para começar neste sábado (13).

     O exame tem 80 questões, com a mesma metodologia de elaboração de questões do Enem. O conteúdo é composto principalmente por assuntos vistos nas escolas até o período da aplicação. A partir do momento de início do exame online, o estudante tem até quatro horas ininterruptas para finalizá-lo. O resultado e o gabarito são divulgados ao fim do exame.

     De acordo com a Geekie, plataforma de estudos do programa, foram 711 mil participantes na primeira edição, número que caiu para 360 mil na segunda. Entre os motivos averiguados estão o longo prazo que o simulado ficou disponível, uma semana – estudantes alegaram que acabaram esquecendo de acessar a prova, e as férias escolares.

     Na terceira edição, com a proximidade do Enem, a expectativa é que o número de acessos aumente. Até a próxima semana, será definido o período em que o terceiro simulado ficará disponível. O primeiro simulado foi realizado nos dias 30 de abril e 1º de maio, e repetido nos dias 7 e 8 de maio e o segundo ficou disponível de 25 de junho a 3 de julho.

     Esta edição traz algumas novidades: 75% das questões serão inéditas. Nos últimos simulados, a maioria das questões era de provas anteriores do Enem. Além disso, agora, os estudantes que fizeram as provas pelo smartphone terão acesso ao posicionamento no ranking de todos os alunos que selecionaram o mesmo curso. Antes, os alunos apenas eram informados se alcançaram ou não a nota de corte e quanto estavam distantes de serem aprovados no curso que escolheram.

     Está previsto ainda um quarto simulado, que será disponibilizado a partir do dia 8 de outubro.

     Fonte: Guia do Estudante

     Boa Sorte a todos, seu futuro pode mudar !!

assinatura-Bia

Deixe um comentário: