Ricota Temperada

ricota-temperada

     Já comentei no post sobre reeducação alimentar, sobre a ricota, antes de mudar meus hábitos achava que  não tinha graça por não ter sabor algum. Mas aprendi a temperar e deixar um sabor maravilhoso, a ricota temperada pode ser usada como um patê em pães, torradas, omeletes, na crepioca, acrescentar a saladas, e até ao macarrão integral, fica uma delícia…..

    A ricota muitas vezes, considerada um “queijo” muito mais saudável, mas na verdade ela é  mais indicada do que o queijo branco e possui mais cálcio, o que auxilia na construção dos ossos e força dos dentes, eu que não sou amante de leite, não posso me descuidar, então não deixo faltar um substituto .

     Resolvi então trazer mais uma ideia para acrescentar à sua reeducação alimentar, afinal entre saudável e saboroso você pode ficar com os dois, veja que gostoso, não coloquei medidas, pois faço à olho, e depende da quantidade que precisará, do que tem na geladeira, e quantas pessoas irão comer…..

Ricota Temperada:

  •      Ricota;
  •      Cenoura ralada;
  •      Sal a gosto;
  •      Iogurte natural desnatado;
  •      Sobras da “geladeira”
  •      1 fio de azeite.

     Outros temperos de sua preferência: azeitonas, salsinha, orégano, tomate, ervas frescas…

ricota temperada

     Misture tudo muito bem com o garfo, a ricota deve ser bem amassada, como se triturada, coloque aos poucos os ingredientes e vá agregando, pode incluir o que tiver na geladeira, presunto, frango desfiado, atum, tomate seco, alcaparras, enfim…..

     Eu costumo espalhar em torradas e saladas, mas você pode fazer utilizar como recheio de tortas, omeletes, crepioca, panquecas…..

     A sua imaginação tomará conta de sua mesa, prepare-se para surpreender e serem surpreendidos, esta é uma receita para se guardar como uma carta na manga, na hora de receber visitas, ou fazer um lanche rápido, ter uma ricota na geladeira pode significar uma refeição rápida para aquele dia exaustivo, rapidinho de fazer e alimenta, com certeza, os elogios chegarão…..

      Bom Apetite….

 

assinatura-Bia

Deixe um comentário: