Programa Jovem Monitor Cultural

jovem monitor cultural

Oi amigas….

Mais uma vez, vi uma oportunidade incrível, e resolvi dividir com vocês. O programa Jovem Monitor Cultural está com inscrições abertas até o dia 23 de janeiro. O edital oferece 300 vagas para pessoas com 18 a 29 anos interessadas em atuar em 96 espaços culturais da cidade. Nos últimos quatro anos, 770 jovens participaram do programa, que promove formação e experimentação profissional em gestão cultural.

Os bolsistas selecionados atuarão no dia a dia de locais como centros culturais, casas de cultura, teatros, bibliotecas, museu, arquivo histórico e também em departamentos da Secretaria Municipal de Cultura. O programa propõe 30 horas de atividades semanais, sendo 6 horas de formação teórica, com reflexões relativas à área da cultura, às juventudes e à diversidade, e 24 horas de tarefas práticas de gestão cultural.

No último edital, foram cerca de oito mil jovens inscritos, com grande procura principalmente nas regiões periféricas da cidade. Atualmente, há 263 jovens monitores culturais em atuação na cidade.

Durante um ano, os jovens têm oportunidade de aprender sobre o funcionamento e o cotidiano de um equipamento cultural, sobre produção e desenvolvimento de programas e projetos e sobre a valorização do patrimônio cultural material e imaterial. Além disso, a formação conta com uma perspectiva teórica sobre a importância dos jovens nos processos de transformação social e política da sociedade.

O programa oferece bolsa-auxílio de R$ 1.000,00, auxílio-refeição e bilhete único mensal integrado entre ônibus e metrô. Para participar, é necessário ter idade entre 18 e 29 anos, ter concluído o Ensino Médio, morar em São Paulo há pelo menos um ano, pertencer prioritariamente a uma família de baixa renda e residir em área próxima à subprefeitura do espaço cultural que deseja atuar. O edital também formará um cadastro reserva.

A inscrições estão disponíveis pela internet, e o processo seletivo inclui dinâmica em grupo, validação de documentos e entrevista com gestor. O resultado final será divulgado a partir de 6 de março de 2017.

Fonte: Prefeitura de São Paulo

Sempre Mais, trazendo oportunidades para você se aprimorar, aprender, crescer e colocar aquele sorriso lindo em seu rosto!

assinatura-Bia

Deixe um comentário: