Pavê de Coco

Pavê-de-Coco

Oi amigas….

    Neste domingo é comemorado o Dia das Mães. Já trouxe algumas dicas para o almoço em homenagem a essa mulher tão especial em nossas vidas. Como já sabem, a Adria,  preparou receitas de lasanhas para agradar a todos os estilos de mães: gourmets, fitness e vegetarianas. A lasanha é tão prática que trouxe várias opções para vocês, nos outros posts,  Lasanha de Camarão ,  Lasanha ao Molho de Brócolis com Peito de Peru , Lasanha Vegetariana  e a Lasanha de Queijo com Bananas Carameladas .

     Para o festival de lasanhas ficar completo, a Adria sugere uma sobremesa deliciosa: Pavê de Coco para  fechar com chave de ouro o almoço do Dia das Mães.

Pavê de Coco

 

 Pavê de Coco

 

Ingredientes:

Creme de Coco:

    ½ litro de leite

    8 gemas

    2 colheres (sopa) de açúcar

    1 lata de leite condensado

    300g de coco fresco, ralado

    200ml de leite de coco

    2 colheres (sopa) de amido de milho

    4 gotas de essência de baunilha

Cobertura:

     1 embalagem de Biscoito Mousse Sabor

     Limão Adria

     150g de coco queimado, ralado

     raspas de 1 limão

    Montagem

     1 embalagem de Biscoito Maizena Adria

     1 ½ xícara (chá) de licor de chocolate

Modo de preparo:

     Comece preparando o creme de coco. Ferva o ½ litro de leite e deixe amornar.

     Passe as gemas pela peneira e leve-as à batedeira com o açúcar e bata até ficarem esbranquiçadas. Junte o leite aos poucos e acrescente o leite condensado, coco fresco, leite de coco, amido de milho e leve ao fogo baixo mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo, acrescente as gotas de essência de baunilha, mexa delicadamente, deixe esfriar e reserve.

     Prepare a cobertura. Leve ao processador o biscoito recheado e bata até obter uma farofa. Misture bem a farofa de biscoito, o coco queimado e raspas de limão e reserve.

     Monte o pavê de coco num refratário grande da seguinte forma: creme de coco, biscoito maizena umedecidos no licor de chocolate, creme de coco, biscoito maizena umedecidos no licor de chocolate, creme de coco, finalize com a farofa de biscoito recheado, coco queimado e raspas de limão.

     Leve à geladeira por 3 horas antes de servir.

     Rendimento: 15 porções

     Tempo de Preparo: 40 minutos

     Calorias por Porção: 442 kcal

    Sempre Mais trazendo dicas para realização de uma receita fácil e deliciosa para vocês colocarem sorrisos lindos no rosto de cada familiar e principalmente nas mamães que estiverem em sua mesa.

   Prepare-se para receber elogios!!!!

    Bom Apetite!!!

assinatura-Bia

Deixe um comentário: