Pão Recheado

pãozinho-recheado

Oi Amigas!!!,

     Hoje pensei em fazer algo diferente para o café da manhã que delícia receber um mimo na cama, e acredito que não seja a única, não é mesmo? Tenho certeza que todos irão adorar, receber logo cedo uma bandeja preparada  em casa com muito amor, não sei na sua, mas aqui em casa as crianças adoram mexer com massa, e a festa começa logo na cozinha…

     Esta receita serve para café da manhã, da tarde e como janta também, trouxe uma ideia saborosíssima que faz muito sucesso aqui em casa, esta receita quem me passou foi minha tia, não tenho certeza mas parece que veio de um desses programas que passavam à tarde na televisão, mas não tenho certeza, e de novo, se alguém souber a origem correta da receita, coloco os devidos créditos.

pão-rechado

     Eu chamo de pão recheado, mas tudo depende de como você fizer, pois vira pãezinhos, roscas, e também pizza enrolada, já ouviram falar dessa receita?? Acho que sim, muito versátil e fácil de fazer olha só:

     Pão Recheado:

     Ingredientes:

     4 tabletes de fermento biológico (uso 10 grs do seco);

     3 colheres de açúcar;

     3 ovos inteiros;

     1 copo de óleo;

     2 copos de leite (morninho);

     +/- 1 kg. de farinha de trigo;

     Sal;

     Queijo Ralado;

     1 ovo (para pincelar).

     E os recheios que você preferir (depois dou exemplos!!!)

     Modo de fazer:

     Junte o fermento ao açúcar, se for de tablete para dissolver, acrescente os ovos, o óleo, o leite que deve estar morninho, o sal (à gosto)e a farinha aos poucos, se for usar o fermento seco coloque junto à farinha.

     Sove esta massa até desgrudar das mãos por isso vá colocando a farinha aos poucos, esta massa não deve ficar dura e deve soltar das mãos com facilidade. Deixe descansar por 1 hora aproximadamente.

     Neste período não se esqueça de providenciar os recheios: Queijo prato, mussarela, catupiry,tomate, orégano, atum, presunto, linguiça, calabresa, molho de tomate, milho, champignon, frango desfiado, azeitonas, rúcula refogada, salsicha, enfim o que sua imaginação mandar…

     Após o período de descanso, ligue seu forno em 200º , e em uma superfície enfarinhada (não muito), abra com o rolo de macarrão, em formato de retângulo se for fazer pequeno ou um grande como pizza enrolada, aí você decide na hora, se for fazer grande recheie em forma de canudo,  para que as pontas não fiquem secas, mas tome cuidado com o queijo para não escorrer e grudar, então nas pontas não exagere no recheio, principalmente o queijo, comece a enrolar por uma das pontas do retângulo!!!

     Coloque em assadeira forrada com papel alumínio, (para caso escorra o recheio fica mais fácil), ou se for de bom T-Fal nem precisa e pincele com 1 ovo ligeiramente batido, polvilhe queijo ralado e leve ao forno por 30 a 40 minutos, ele ficará dourado e delicioso…..

assadeira

     Esta foi a dica, esta receita rende uns quatro pães como o da foto, se for fazer pãezinhos então nunca contei, kkk espero que aproveitem, e tenham um feliz dia dos pais e maravilhoso domingo!!!

assinatura-Bia

2 comentários para Pão Recheado

  • Anônimo  Diga:

    Apena 10gramas de fermento é o suficiente para um kilo de farinha?

    • beatriz  Diga:

      Sim, pois trata-se do fermento seco, se usar o fresco deve se colocar 4 tabletes, normalmente o pacote já vem com os 4!!! Teste a receita, não irá se arrepender!!!

Deixe um comentário: