Oficina teatral em Praia Grande

oficina-de-teatro

Oi amigas….

    Estão abertas as inscrições para a oficina teatral “Fábrica de Robôs”, ministrada pelo Grupo Teatro Genoma, de Praia Grande. Podem participar moradores de Praia Grande com idade a partir de 14 anos, sem limite etário, com interesse em linguagem teatral.
Com duração de quatro meses, a oficina inicia dia 27 de abril, com atividades sempre às quartas-feiras, das 18h30 às 20h30. Para participar, é necessário comparecer ao Núcleo de Complementação Educacional Palácio das Artes (Av. Pres. Costa e Silva, nº 1600 – Boqueirão), de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, levando uma Carta de Interesse, dizendo por que gostaria de participar da oficina, além de cópia do RG e comprovante de residência e uma foto 3×4. Menores de idade devem apresentar uma declaração escolar e precisam estar acompanhados do responsável, que também deve levar cópia de sua documentação.

    O objetivo da oficina é promover a socialização entre gerações e manifestar a troca de experiências, afim de despertar em todos o olhar para o indivíduo e o aprendizado coletivo do respeito às diferenças, utilizando o teatro como um instrumento de transformação e despertar de cidadania. A base da oficina é a peça Teatral Fábrica de Robôs, de Karel Capek (Tchapek) escrita no ano de 1920. É ministrada por Rodrigo Marcondes e pelos orientadores Juliana Vicma, Fábio Massanet e Cristiano Iana, todos profissionais do Teatro Genoma de Praia Grande.

    Núcleo de Complementação Educacional – A Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), através do Núcleo de Complementação Educacional, deu um salto significativo no número de vagas oferecidas pelas oficinas gratuitas do Palácio das Artes. De 667 matriculados no ano passado, 1550 inscritos terão a oportunidade de participar das atividades de música, artes visuais, teatro e expressão corporal oferecidos pelo Núcleo de Complementação Educacional Palácio das Artes.

    Dois novos instrutores de teatro foram adicionados ao quadro da Sectur, o que resultou em 170 novas vagas. Além disso, outras 60 foram abertas para as atividades de violão, com o intuito de suprir a grande demanda. Foi criado ainda o Núcleo Experimental de Dança, com outras 400 vagas em diversas modalidades. Mais do que cidadania e liberdade de criação, as oficinas oportunizam a seus freqüentadores a possibilidade de estarem em um palco, exercitando e aprimorando sua arte: o trabalho educativo desenvolvido no centro cultural chega à população através de espetáculos gratuitos produzidos pelos próprios participantes, no Núcleo de Criação Teatral Palácio das Artes e na Camerata de Violões da Sectur.

    O Núcleo de Complementação Educacional oferece ainda oficinas em expressão corporal, teoria musical, artes visuais, flauta, bateria, percussão e performance corporal. Todas as atividades são gratuitas e acontecem com periodicidade semanal, atendendo interessados a partir de cinco anos no caso das oficinas de performance corporal, sete anos para artes visuais e 14 para as outras oficinas, sem limite de idade.

    Para se inscrever, basta ser morador de Praia Grande e ficar atento aos chamados da Sectur, feitos regularmente para vagas disponíveis. Os chamados são publicados no site oficial do Município, e nas redes sociais da Prefeitura de Praia Grande e Palácio das Artes. Também é possível se informar através do telefone 3496-5707.

 

    Fonte: Eu Amo PG

    Sempre Mais, trazendo opções de curso para se aprimorar, aprender e colocar aquele sorriso lindo em seu rosto!

assinatura-Bia

Deixe um comentário: