Como emagreci

meu emagrecimento

Oi amigas….

    Hoje resolvi rever minhas ações, em aproximadamente um ano, minha vida se transformou, aprendi a avaliar os alimentos antes de consumí-los, o que é carboidrato, leguminosos, fibras, gorduras, proteína e o quanto coloco por porção. O intervalo entre as refeições, a quantidade de água ingerida durante o dia, e a apreciar atividades físicas, passei de caminhadas à corridas, e senti a necessidade de fortalecer os músculos, aos poucos fui notando a necessidade e procurei ajuda de vários profissionais, endocrinologista (descobri alterações na tireóide), nutricionista (aprender a comer corretamente), academia(até aonde forçar os músculos e como obter melhores resultados usando as posturas adequadas) e muitos amigos, que pegaram no meu pé, e me deram aquela força espetacular que todos precisamos e merecemos.

    No início não foi fácil, algumas adaptações foram necessárias, alimentos, rotinas, disciplina, mas o que conta mesmo é a força de vontade, nunca havia imaginado retirar minha manteiga do cardápio, sim, manteiga, nunca gostei de margarina, principalmente no café da manhã, era um cafezinho preto e olhe lá!!!

alimentação

    Aos poucos a ficha vai caindo e as sensações vão mudando, nosso paladar se acostuma, e o prazer aparece aonde nunca imaginávamos, imagine um queijo branco com tapioca??? Hahaha, pois é, hoje adoro!!!! Diminuir a quantidade de sal, trocar a farinha e massa branca pela integral, incluir legumes, frutas e verduras em minha rotina e no cardápio familiar, tudo isso é difícil no começo, mas não impossível!!!

    Passei a caminhar, fazer o máximo possível à pé, tudo que se possa fazer a pé, é feito, passei a trazer sacolas de compras e nem perceber, usar e abusar de aplicativos, existem inúmeros gratuitos que te ajudam a lembra, contar e com certeza ajudam,  você ganha confiança e foi aí que me inscrevi na primeira caminhada, que delícia!!!!

caminhada

    Daí foi fácil querer sentir a sensação de vencer obstáculos, parti para as corridas, me matriculei na academia e acabei levando amigas e filhos para este mundo, hoje sei que ainda posso mais e quero sempre mais, mas ao juntar as fotos, percebi o real significado de querer é poder, nem sempre nos damos conta do que podemos fazer por nós mesmas!!!

academia

    Sei que assim como um sorriso apareceu em meu rosto, ele ficará mais intenso e vocês participarão de tudo isso, vamos?

   Foco, Força e Coragem!!!

assinatura-Bia

3 comentários para Como emagreci

  • Rosania Oliveira  Diga:

    Que tudo… parabéns , um dia chego la!!!

  • Anônimo  Diga:

    Gostaria muito de poder aprender mais com vc amiga achei vc no grupo do face quero muito emagrecer e vou usar suas dicas obrigado bjos

  • Anônimo  Diga:

    Parabéns minha amiga querida!
    Sei o quanto se esforçou e ainda se esforça para melhorar cada dia mais! Determinação é tudo!!!!
    Muito feliz por você!
    Um grande beijo!
    Kelly Chagas

Deixe um comentário: