Linha da Cultura do Metrô de SP

sonhar

Oi amigas….

    Sempre vejo os cartazes no metrô, mas na correria nunca dediquei um tempinho para conhecer a linha da cultura do metrô de SP. Hoje resolvi pesquisar e novamente resolvi partilhar com vocês a dica: A Linha da Cultura do Metrô oferece, durante o mês de julho, várias atrações para os usuários habituais do transporte metroviário e também para o público em geral. O roteiro dá a oportunidade, por exemplo, de se aproximar da figura mitológica da Medusa, do habitat de animais selvagens, da arte milenar japonesa do Ikebana, além de peças de teatro e apresentações musicais.
sonhar

    No dia 6, às 17h30 e 18h, os atores Lucas Romano, da novela “Amor à Vida”, e Gustavo Vierling, de “Tarzan – O musical”, trazem à Estação Santa Cecília a peça “Mente Mentira”, clássico do americano Sam Shepard. O esquete de 15 minutos tem como temática conflitos familiares e de gênero envolvidos pela solidão e a violência na década de 80.

festival

    A Medusa, grande personagem da Mitologia Grega, ocupa a Vitrine da Estação São Bento, a partir do dia 10, sem que observadores corram o perigo de serem transformados em pedra, conforme a crença original. Nesta obra de Lara Iglesias, o objetivo é chamar a atenção para as diversas potencialidades do ser humano e suas limitações no dia-a-dia. A peça é fundida em bronze, com cubos de madeira e placa de acrílico espelhado.

medusas

    Na Estação Sé, as 29 fotografias de Luciano Candisani em “Floresta Viva” revelam a natureza praticamente intocada da Reserva Votorantim – Legado das Águas Vivas. São imagens de animais como a onça parda, muriquis, cobras e uma série de outros bichos ameaçados de extinção, flagrados em seu habitat natural por meio de diversos equipamentos de última geração.

floresta

    No dia 21, na Estação Liberdade, os usuários terão a oportunidade de montar um arranjo floral na Oficina de Ikebana, às 12h. Além das flores, os arranjos desta arte milenar japonesa são compostos por folhas, galhos, frutos e plantas secas, utilizados normalmente como oferenda religiosa.

ikebana

    Na Estação Marechal Deodoro, dia 19, ao meio-dia, tem apresentação de “10 minutos de Ópera”, onde as canções de Heitor Villa-Lobos ganham a interpretação dos solistas da Academia de Ópera do Theatro São Pedro. O repertório inclui vários trechos de obras clássicas do consagrado compositor brasileiro.

10

    Ainda com destaque para a cultura erudita, a Vitrine de Figurinos de Óperas, na mesma Estação Marechal Deodoro, expõe o traje de “Sancho Pança”, interpretado por Eduardo Amir na peça “Dom Quixote”, de Jules Massenet. Inspirada no grande clássico espanhol de Cervantes, o espetáculo esteve em cartaz no Theatro São Pedro e no Theatro Municipal do Rio de Janeiro entre março e abril deste ano.

vitrine

    No dia 28, às 17h, a Estação República tem a visita especial de Eduardo Kusdra, que apresenta seu trabalho mais recente: “Terra, Ar, Água e Fogo”. O músico de composições instrumentais é também produtor e arranjador independente com mais de 30 anos de carreira, tendo estudado piano e orquestração em Nova Iorque e participado do seminário Mix with the Masters no ano de 2014.

terra

    Acesse aqui a programação completa da Linha da Cultura e saiba mais sobre as iniciativas culturais do Metrô.

    Fonte: Governo do Estado de São Paulo

    Sempre Mais, trazendo oportunidades para você se aprimorar, aprender, crescer e colocar aquele sorriso lindo em seu rosto!

assinatura-Bia

Deixe um comentário: