Lasanha de Queijo com Bananas Carameladas

Lasanha-de-Queijo-com-Bananas-Carameladas

Oi amigas….

    Neste domingo já é comemorado o Dia das Mães. Como combinado, volto com mais dicas para o almoço em homenagem a essa mulher tão especial em suas vidas. Como já sabem, a Adria,  preparou receitas de lasanhas para agradar a todos os estilos de mães: gourmets, fitness e vegetarianas. A lasanha é tão prática que resolvi trazer todas as opções para vocês, nos outros posts, sobre Lasanha, trouxe a receita da Lasanha de Camarão ,  Lasanha ao Molho de Brócolis com Peito de Peru e a Lasanha Vegetariana .

     Para o festival de lasanhas ficar completo, a Adria sugere uma versão doce e deliciosa: Lasanha de Queijo com Bananas Carameladas. Super original, vai fechar com chave de ouro o almoço do Dia das Mães.

Lasanha de Queijo com Bananas Carameladas

 

Lasanha de Queijo com Bananas Carameladas

Ingredientes:

Molho Branco

     10 colheres (sopa) de margarina

     10 colheres (sopa) de farinha de trigo

     4 litros de leite

     200g de queijo cremoso

     sal e noz-moscada a gosto

   

Recheio

     2 colheres (sopa) de margarina

     6 bananas nanicas, em rodelas

     ½ xícara (chá) de açúcar

    Montagem

     1 embalagem de Lasanha Direto ao Forno Adria (500g)

     400g de presunto, em fatias

     queijo parmesão, ralado

 

     Cobertura

     200g de bacon, em cubinhos

     2 colheres (sopa) de óleo

 

 Modo de preparo:

     Comece preparando o molho branco. Numa panela média, aqueça a margarina e doure a farinha de trigo. Junte o leite aos poucos, mexendo sempre para não formar grumos. Acerte o sal e tempere com a noz-moscada. Divida o molho branco em duas partes e em uma delas acrescente o queijo cremoso e deixe derreter. Retire do fogo e reserve.

     Prepare as bananas carameladas. Numa frigideira grande, aqueça a margarina, acomode as rodelas de bananas, salpique o açúcar por cima e deixe dourar dos dois lados.

     Numa frigideira média, aqueça o óleo e frite os cubinhos de bacon. Retire do fogo, deixe escorrer em papel toalha e reserve.

     Monte lasanha num refratário grande e fundo. Divida as tiras de lasanha em 4 partes, o molho branco e o molho branco com queijo cremoso em 3, as fatias de presunto e as bananas carameladas em 2. Alterne as camadas de molho e massa da seguinte forma: molho branco, fatias de presunto, tiras de lasanha, molho branco com queijo cremoso, bananas carameladas, tiras de lasanha, molho branco, fatias de presunto, tiras de lasanha, molho branco com queijo cremoso, bananas carameladas, tiras de lasanha, molho branco, molho branco com queijo cremoso e finalmente queijo parmesão ralado.

     Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200ºC) por 50 minutos. Para dourar a superfície, retire o papel-alumínio 10 minutos antes de finalizar o tempo.

     Retire a lasanha do forno, acrescente os cubinhos de bacon e sirva a seguir.

 

     Dica do Chefe: Para a lasanha ficar perfeita, coloque as tiras sempre entre os molhos e não se esqueça de utilizá-los ainda quentes. Para cada 500g de massa utilize no mínimo 3 ½ litros de molho. Querendo reduzir o tempo de preparo, deixe a lasanha montada por 10 minutos antes de levá-la ao forno.

 

     Rendimento: 15 porções

    Sempre Mais trazendo dicas para realização de uma receita fácil e deliciosa para vocês colocarem sorrisos lindos no rosto de cada familiar e principalmente nas mamães que estiverem em sua mesa.

   Prepare-se para receber elogios!!!!

    Bom Apetite!!!

assinatura-Bia

Deixe um comentário: