Lasanha com Molho de Camarão

Lasanha-de-Camarão

Oi amigas….

    No segundo domingo do mês de maio é comemorado o Dia das Mães. A festividade, que neste ano cai no dia 8, inspira pais, filhos e irmãos a prepararem, juntos, o almoço em homenagem a essa mulher tão especial em suas vidas. Por isso a Adria,  preparou receitas de lasanhas para agradar a todos os estilos de mães: gourmets, fitness e vegetarianas. A lasanha é tão prática que resolvi trazer todas as opções para vocês, neste primeiro post sobre Lasanha a receita escolhida é a Lasanha de Camarão, vista pela Adria como a escolhida para as mães gourmets.

    Para as mães gourmets, a marca sugere uma saborosa receita feita com ingredientes especiais: a Lasanha com Molho de Camarão. Com alimentos sofisticados como ervas de provence, vinho branco e camarões, o prato é perfeito para compartilhar um agradável momento em família, veja a sugestão:

Lasanha de Camarão

 

Lasanha de camarão

Ingredientes:

 

 

    Molho de Tomate:

    6 colheres (sopa) de azeite

    1 cebola grande picada

    3 dentes de alho picados

    12 tomates sem pele, sem sementes e picados

    2 ½ litros de polpa de tomate

    200g de queijo cremoso

    Sal, pimenta-do-reino e orégano fresco picado a gosto

 

 

    Recheio de Camarão

    4 dentes de alho picados

    600g de camarão limpo

    Sal, pimenta-do-reino e salsinha picada a gosto

 

Para a montagem

    1 embalagem de Lasanha Direto ao Forno Adria (500 g)

    400g de mussarela em fatias

    Queijo parmesão ralado

 

Modo de Preparo:

    Comece preparando o molho de tomate. Numa panela grande aqueça o azeite, refogue a cebola e os dentes de alho, junte os tomates, polpa de tomate e 2 xícaras (chá) de água. Deixe apurar, acerte o sal e tempere com a pimenta-do-reino e o orégano. Retire do fogo e divida o molho em duas partes. Em uma das partes acrescente o queijo cremoso, misture bem e reserve.

    Prepare o recheio de camarão. Numa frigideira média aqueça o azeite, refogue os dentes de alho, acrescente os camarões e tempere com sal e pimenta-do-reino.

    Retire do fogo salpique a salsinha e reserve.

    Monte a Lasanha Direto ao Forno num refratário grande e fundo. Divida o molho de tomate e o molho de tomate com queijo cremoso em 3 partes, as tiras de lasanha em 4 e as fatias de mussarela e o recheio de camarão em 2. Alterne as camadas de molho e massa da seguinte forma: molho de tomate com queijo cremoso, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho de tomate, recheio de camarão, tiras de lasanha, molho de tomate com queijo cremoso, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho de tomate, recheio de camarão, tiras de lasanha, molho de tomate com queijo cremoso, molho de tomate e finalmente queijo parmesão ralado.

    Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200ºC) por 50 minutos. Para dourar a superfície, retire o papel-alumínio 10 minutos antes de finalizar o tempo.

    Dica do chef:  Para a lasanha ficar perfeita, coloque as tiras sempre entre os molhos e não se esqueça de utilizá-los ainda quentes. Para cada 500g de massa utilize no mínimo 3 ½ litros de molho. Querendo reduzir o tempo de preparo, deixe a lasanha montada por 10 minutos antes de levá-la ao forno.

    Rendimento: 15 porções

    Tempo de Preparo: 2 horas

    Sempre Mais trazendo dicas para realização de uma receita fácil e deliciosa para vocês colocarem sorrisos lindos no rosto de cada familiar e principalmente nas mamães que estiverem em sua mesa.

   Prepare-se para receber elogios!!!!

    Bom Apetite!!!

assinatura-Bia

Deixe um comentário: