Lasanha ao Molho de Brócolis com Peito de Peru

Lasanha-ao-Molho-de-Brócolis-com-Peito-de-Peru

Oi amigas….

    No segundo domingo do mês de maio é comemorado o Dia das Mães. Como combinado, volto com mais dicas para o almoço em homenagem a essa mulher tão especial em suas vidas. Como já sabem, a Adria,  preparou receitas de lasanhas para agradar a todos os estilos de mães: gourmets, fitness e vegetarianas. A lasanha é tão prática que resolvi trazer todas as opções para vocês, no primeiro post sobre Lasanha, trouxe a receita da Lasanha de Camarão, vista pela Adria como a escolhida para as mães gourmets.

    Para as mamães fitness, a sugestão da Adria é a leve, porém deliciosa, Lasanha ao Molho de Brócolis com Peito de Peru. Com ingredientes que fazem parte das dietas de malhação, e principalmente da reeducação alimentar, a opção agrega os nutrientes ideais de uma refeição completa para quem fica de olho na boa forma.

Lasanha ao Molho de Brócolis com Peito de Peru

 

 

Ingredientes:

 

    1 embalagem de Lasanha Direto ao Forno Adria (500g)

    1 cebola picada

    12 tomates maduros picados, sem pele nem sementes

    750 ml de polpa de tomate

    1 maço de brócolis cozido, somente os buquês

    1 xícara (chá) de queijo cremoso

    150 g de peito de peru em fatias finas

    150 g de muçarela em fatias

    8 colheres (sopa) de azeite

    5 dentes de alho picados

    5 colheres (sopa) de margarina

    5 colheres (sopa) de farinha de trigo

    2 litros de leite

    Sal, orégano, pimenta-do-reino, noz-moscada, salsinha picada e queijo parmesão ralado a gosto

Modo de preparo:

    Comece preparando o molho de tomate: numa panela média, aqueça 5 colheres (sopa) de azeite e refogue 1 cebola e 3 dentes de alho. Acrescente 12 tomates, 750 ml de polpa de tomate, 2 xícaras (chá) de água e deixe apurar. Acerte o sal, tempere com orégano e reserve.

    Prepare o molho de brócolis: numa frigideira pequena, aqueça 3 colheres (sopa) de azeite e refogue 2 dentes de alho. Junte 1 maço de brócolis, acerte o sal e tempere com salsinha. Mexa delicadamente e deixe refogar por 5 minutos. Numa panela média, aqueça 5 colheres (sopa) de margarina e doure 5 colheres (sopa) de farinha de trigo. Junte 2 litros de leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Acrescente 1 xícara (chá) de queijo cremoso e mexa até derreter. Junte o brócolis refogado, acerte o sal, tempere com pimenta-do-reino, noz-moscada, misture bem e reserve.

    Monte a lasanha num refratário grande e fundo. Divida o molho de tomate e o molho de brócolis em 3 partes, as tiras de lasanha em 4 e as fatias de peito de peru e mussarela em 2. Alterne as camadas de molho e massa da seguinte forma: molho de brócolis, fatias de peito de peru, tiras de lasanha, molho de tomate, fatias de mussarela e tiras de lasanha, terminando com o molho de tomate. Salpique o queijo parmesão ralado a gosto.

    Cubra com papel alumínio e leve ao forno médio (200 ºC) por 10 minutos. Para dourar a superfície, retire o papel-alumínio 5 minutos antes de finalizar o tempo. Retire do forno e espere 5 minutos antes de servir. No micro-ondas, deixe a lasanha cozinhando em potência alta por 5 minutos.

 

    Rendimento: 15 porções

    Tempo de preparo: 1 hora e 30 minutos

    Sempre Mais trazendo dicas para realização de uma receita fácil e deliciosa para vocês colocarem sorrisos lindos no rosto de cada familiar e principalmente nas mamães que estiverem em sua mesa.

   Prepare-se para receber elogios!!!!

    Bom Apetite!!!

assinatura-Bia

Deixe um comentário: