Guia de Perfumes 2016

autografo

Oi amigas….

     Ontem estivemos no Espaço Perfume Arte + História, que fica em São Paulo, para a sessão de autógrafos do Guia de Perfumes 2016, um encontro muito agradável, com muita informação e sensações, afinal o perfume traz um mix de  cheiros invade o olfato e uma infinidade de sensações se produz em nosso cérebro.

guia-de-perfumes

     A aguardada publicação retorna ao mercado editorial em grande estilo, desta vez, assinada diretamente pela autora, Renata Ashcar, e registrando 607 perfumes. A nova edição do Guia de Perfumes ganha uma capa mais resistente, levando em conta que as edições anteriores eram guardadas e colecionadas como livros. “Os guias eram usados como algo precioso, serviam como material de consulta e referência para muitos. Isso compensa tanto tempo de trabalho árduo, análises olfativas e busca pelas novidades deste setor em constante movimento. Editar um livro de consulta sempre foi realmente meu objetivo”, comenta a autora do Guia, Renata Ashcar.

     O Guia de Perfumes traz informações básicas para o entendimento da perfumaria e testes que ajudam o leitor a identificar sua personalidade. Para cada estilo de pessoa são indicadas as famílias olfativas mais adequadas e dentro delas estão os principais perfumes nacionais e importados, ajudando o leitor assim na escolha certa.

     Esta classificação olfativa desenvolvida pela autora ao longo de sua carreira na perfumaria, aliás, é uma das novidades do Guia. De uma forma didática e simples e respeitando as regras da indústria internacional de fragrâncias, ela ajuda na hora da escolha do perfume mais indicado para o seu estilo ou sua preferência olfativa.

     O número de marcas presentes também aumentou e, dessa forma, as opções para os leitores, que podem encontrar mais referências similares às suas fragrâncias favoritas. E que ninguém pense que o crescimento termina aqui – afinal, o mercado brasileiro ocupa há quatro anos o primeiro lugar em consumo de perfumes no mundo de acordo com dados da Euromonitor. A proposta do Guia de Perfumes? Ser uma referência para todos aqueles que amam perfumes!

     O intuito do Guia de Perfumes é abastecer todos os setores com informações sobre os principais perfumes nacionais e importados, divididos por famílias olfativas, cada um com suas notas e indicações, facilitando as duas extremidades do mercado, pois ele fornece informações primordiais para quem vende e para quem compra”, completa Renata, que apresenta também com esta edição a versão online do guia com mais de 2.000 perfumes: www.brasilessencia.com.br . Em outra oportunidade trago demais informações sobre o local, pois adoramos ….

     Ficha técnica:

     Título: Guia de Perfumes 2016

     Editora: Segmento

     Autora: Renata Ashcar

     Preço: R$ 19,90

assinatura-Bia

Deixe um comentário: