Grupo de reeducação alimentar em Diadema

smiley

Oi amigas….

    Trazendo mais uma oportunidade, a Prefeitura de Diadema dispõe de Grupos de reeducação alimentar  para quem deseja modificar o estilo e vida e garantir maior bem-estar, com apoio profissional nos grupos de reeducação alimentar oferecidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

    Durante os encontros, os participantes recebem orientação para estimular as práticas alimentares saudáveis, prevenir e reduzir complicações associadas ao excesso de peso, tirar dúvidas sobre nutrição e aumentar o vínculo entre o usuário e a Unidade.

    A moradora Sandra da Silva Souza e sua filha Larissa participam do grupo, na UBS Conceição, há quatro meses e já sentiram as mudanças. “Com o grupo fica mais fácil porque aqui temos o incentivo que precisamos”, explica Sandra. Elas ainda freqüentam o grupo de caminhada duas vezes por semana. “Com isso, estamos diminuindo o peso”, comemora.

    Na Unidade, o grupo é realizado desde 2013. As reuniões acontecem todas as sextas-feiras, no período da tarde, com a orientação da nutricionista Cláudia Novaes e da agente comunitária da saúde (ACS), Patrícia Paixão Silva. “Em 2015, trabalhamos os 10 passos para a alimentação saudável. Neste ano, vamos mudar o foco para que os participantes sejam mais autônomos para fazer suas escolhas no momento da refeição”, afirmou a nutricionista.

    Mais que fonte de prazer, a alimentação tem o papel de curar doenças e oferecer os nutrientes necessários para a saúde do corpo. Por isso, a indicação é para consumo de frutas, legumes e verduras da época, que são mais baratos e nutritivos.

    Maria Silene da Silva Siqueira participa do grupo desde o ano passado. “Fui convidada pela enfermeira da UBS e mudei muita coisa na alimentação. Cortei o doce, o refrigerante. Sinto a mudança nas minhas roupas”, comenta. A participante Eva Maria Prado também aprova iniciativas como esta. “Aqui, eu tenho ajuda e sou bem orientada. Aprendi a comer e, hoje, me alimento com uma quantidade menor. Troquei o leite integral pelo desnatado”, afirmou.

Mais UBSs

    Além da Unidade na Vila Conceição, outras UBSs possuem grupos de orientação à alimentação saudável, reeducação alimentar, hipertensão e diabetes, além de atividades físicas para caminhada, lian gong. Para saber qual grupo é oferecido perto de sua casa, procure a Unidade mais próxima.

   Todas sabem que emagreci com reeducação alimentar, e foi uma caminhada difícil, porém nem todas tem esta oportunidade de encontrar grupos fora da internet para esta conquista, se todas as prefeituras, oferecessem esta oportunidade, viveríamos muito melhor, fiquei muito feliz ao saber que existem estes grupos, e por isso trouxe a informação para que todos possam aproveitar!!!!

    Fonte: Prefeitura de Diadema

assinatura-Bia

Deixe um comentário: