Geléia de morango

morangos

Oi amigas….

     Estamos em uma época de economias, e os morangos estão com preços mais baixos, por isso trouxe para vocês uma receita deliciosa de geléia de morango, muito fácil de se fazer:

     Geléia de Morango:

     4 caixinhas de morangos lavados e sem os “cabinhos”;

     1 xícara de chá de açúcar refinado.

     Pique os morangos e coloque na panela grande e se possível alta, juntamente com o açúcar e vá mexendo de vez em quando, até que a água suma e crie uma consistência de geléia, vá alternando entre fogo baixo, médio ou até mesmo alto, o importante é não correr riscos de se queimar, eu ponho esta quantidade de açúcar por não gostar de nada muito melado, mas você pode alterá-la, assim como os morangos podem ser espremidos ou não vai do gosto de cada um, eu particularmente gosto dos pedaços bem visíveis.

geleia-morango

     Vá verificando a consistência de sua geléia, o ponto de geléia é aquele que você ao levantar a colher de pau (eu prefiro) da panela cairá gostas pesadas e lentas. Após a consistência firme,  transfira para um pote de preferência de vidro e bem lavado/esterilizado ( A esterilização é feita com o vidro e a tampa dentro de uma panela com água e fervidos por 10 minutos), esta geléia só pode ser tampada após fria, ela vai muito bem com pães, bolachas, queijos, tapioca, bolos, pudins, flans, sorvetes, wafles, bem neste momento sua criatividade que manda!!!

     Essa receita tem um gosto de infância, cara de vovó, o cheiro que se espalha pela casa é coisa de outro mundo, kkkk, e eu como boa canceriana que sou, adoro lembranças de família, e faço o possível para deixar para as crianças este tipo de convivência, não tem preço e a diversão é garantida, a toda hora um vem perguntar: Já esfriou? Pode comer? Só um pouquinho….. Ahhhh é clichê mesmo, mas não tem preço!!!!

     Eu faço sempre que abaixa o preço dos mercado, tem uma durabilidade muito grande, além de conservar na geladeira, eu também congelo, neste caso deixo descongelando na geladeira, já duraram 3 meses aqui em casa, mais que isso não conseguimos aguardar!!!

assinatura-Bia

Um comentário para Geléia de morango

  • Cynde  Diga:

    Hmmm, fiquei com vontade de fazer!! Vou tirar um dia de lixo já que to sempre comendo coisas saudáveis para fazer e experimentar!!
    Beijooo,
    http://www.docecyn.com.br

Deixe um comentário: