Férias no Museu da Imigração

Férias-no-museu

Oi amigas….

    Para garantir a diversão durante o mês de julho, o Museu da Imigração – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – planejou uma programação especial de férias. Entre os dias 6 e 31 de julho, o MI recebe a criançada com atividades educativas, espetáculo de teatro, oficinas e ainda oferece um espaço montado especialmente para elas: o Mundo de Brincar. Todas as atrações são gratuitas e abertas para todos os públicos.

     Voltado para crianças de todas as idades, o Mundo de Brincar é um espaço lúdico, onde o público infantil pode se divertir com brinquedos educativos, jogos de tabuleiro, bonecas, fantoches, quebra-cabeça e piscina de bolinhas. O local também conta com um ambiente para a leitura e estará organizado em áreas para diferentes faixas etárias: de 0 a 6 anos; e de 7 a 10 anos.

Férias no Museu

    O funcionamento ocorre durante todas as semanas do mês de julho, de quarta a domingo, das 11h às 17h. Para os finais de semana, o MI desenvolveu um cronograma de atividades recreativas. A programação acontece sempre às 15h e inclui oficinas de teatro de sombras (10/7), cavalo de pau (17/7), dedoches (24/7) e bonecas de colher de pau (31/7). No dia 26/7, ainda será celebrado o Dia dos Avós com o espetáculo teatral “Cartas Libanesas”. A peça conta a história de um jovem libanês, que sai de seu país e vem para o Brasil, onde constrói seu novo lar.

    O Núcleo Educativo também se preparou para recepcionar a garotada no mês de férias. Todas as quartas-feiras, às 15h, o projeto Navegar é preciso (a partir de 6 anos) leva as crianças ao jardim para construir embarcações com rolhas de cortiça e conversar sobre viagens e deslocamentos.

    Aos sábados e domingos, às 11h, os educadores desenvolvem jogos e brincadeiras no Se joga no Museu (livre), e, às 16h, os visitantes podem participar do Batepapo com o Educativo (livre). Ainda aos sábados, a garotada é convidada a percorrer, às 15h, a exposição ‘O caminho das coisas’ O Museu da Imigração fica na Rua Visconde de Parnaíba, 1316, no bairro da Mooca, em São Paulo.

    O horário de funcionamento é de terça a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos das 10h às 17h. Os ingressos para visitar as exposições do Museu custam R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia-entrada). Outras informações estão disponíveis no site www.museudaimigracao.org.br Serviço

Serviço:

    Museu da Imigração

    Programação de férias no Museu da Imigração:

    Data: de 6 a 31 de julho

    Local: Museu da Imigração (Rua Visconde de Parnaíba, 1316 – Mooca – São Paulo)

    Oficinas:

    10/7 – Teatro de sombras

    17/7 – Cavalo de pau

    24/7 – Dedoches

    31/7 – Boneca de colher de pau Teatro

    26/07 – Apresentação da peça “Cartas Libanesas” em celebração ao Dia dos Avós

    Atividades do Educativo Navegar é preciso (Todas as quartas, às 15h)

    ‘O caminho das coisas’ para crianças (Aos sábados, às 15h)

    Se joga no Museu (Aos sábados e domingos, às 11h)

    Bate-papo com o Educativo (Sábados e domingos, às 16h)

    Todas as atividades são gratuitas e não necessitam de inscrição.

    Local: Rua Visconde de Parnaíba, nº 1316 – Mooca –São Paulo

   Informações: (11) 2692-1866 ou no site.

assinatura-Bia

Deixe um comentário: