Enem 2015

Oi amigas….

     Divulgadas as alterações  para o Enem 2015, corri para repassar para vocês, sei que hoje temos muitas dúvidas e receios com este exame, mas também sabemos de sua importância e devemos observar bem estas informações, e correr para se dar muito bem no exame, vamos lá?

     Os estudantes que realizarem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano precisam estar atentos às mudanças. Conforme anunciado pelo Institudo Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) no primeiro semestre, as provas dos dias 24 e 25 de outubro serão realizadas em novo horário. Os portões de acesso às salas serão abertos ao meio-dia e fechados às 13h, sempre no horário de Brasília. Às 13h30, os inscritos que estiverem presentes deverão estar com as provas em mãos.

     Para o presidente do Inep, Chico Soares, as modificações são uma questão de segurança: “Com todos os alunos na sala, os detectores de metal podem ser passados de acordo com a conveniência dos fiscais”, disse. “E, principalmente, os malotes com as provas serão abertos apenas com os estudantes dentro das salas, com o testemunho de alunos e de fiscais; é uma mudança pequena, mas importante.”

     Sem faltas

     Outra novidade para o Enem 2015 é sobre a taxa de isenção: aqueles que faltarem a algum dos dias de prova deste ano não estarão aptos a receber o benefício em 2016, ainda que estejam dentro das regularidades. A intenção desta medida é diminuir o número de abstenções e, assim, limitar o desperdício de recursos públicos.

     Cartão de Confirmação

     O cartão de confirmação, onde informações como comprovante de pagamento e local de prova eram enviados para os candidatos via correio, agora será disponibilizado em formato digital. Antes enviado pelos Correios, neste ano os participantes devem buscar o acesso ao sistema de inscrição do exame pela internet.

     O exame

     Os inscritos realizarão quatro provas objetivas e a redação nos dias 24 e 25 de outubro. No sábado, serão testados os conhecimentos em ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de 4 horas e 30 minutos. Já no domingo, é a vez dos conteúdos de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias serem postos à prova, dessa vez no tempo máximo de 5 horas e 30 minutos.

     Inscrições eDúvidas

     Fez o ‪#‎Enem2015‬? Confira on-line o espelho da correção da redação.

     Dos 5.631.606 textos corrigidos, 104 obtiveram nota mil. Outros 53.032 foram anulados e receberam nota zero.

      Fugir do tema, desrespeitar direitos humanos e escrever em uma tipologia diferente da solicitada estão entre os motivos que levaram à anulação. Confira aqui!

     Fonte: Guia do Estudante

assinatura-Bia

Deixe um comentário: