Emissão de cartão de estacionamento para deficiente e idoso em SBC

vaga-idoso

Oi amigas….

    O cartão de vaga para idosos é uma autorização especial para o estacionamento de veículos, conduzidos por idosos ou que os transportem nas vias e logradouros públicos, em vagas especiais devidamente sinalizadas para este fim, já fiz um post sob a obtenção destes através do DetranSp, e agora como obter em São Bernardo do Campo.

    A emissão ou renovação do cartão de estacionamento em vagas destinadas a idosos e pessoa com deficiência em São Bernardo está mais fácil. Ao invés de a solicitação ser feita apenas em um local, agora os usuários dispõem de quatro endereços da Rede Fácil: no térreo do Paço Municipal, no Centro, e outros três postos de atendimento, no Bairro Assunção, Alvarenga e Riacho Grande. Com a descentralização, a Prefeitura torna os serviços mais acessíveis para os moradores. Antes, o pedido era feito somente na loja do Cartão Legal, que fica na Rua Marechal Deodoro, no Centro.

    No município de São Bernardo do Campo, a atribuição do serviço é da Secretaria de Transportes e Vias Públicas e atende norma do Conselho de Trânsito Brasileiro (CTB) para pessoas com mobilidade reduzida, conforme a Classificação Internacional de Doenças (CID). A credencial para idoso é destinada para os que têm idade igual ou superior a 60 anos. O estacionamento para qualquer uma das modalidades é permitido em vagas que são demarcadas.

    De acordo com a Secretaria de Transportes, até que os usuários se adaptem à mudança, os cartões vencidos poderão ser utilizados, sem gerar multa, até o dia 15 de julho, mas desde que à credencial esteja anexado o protocolo expedido em um dos quatro endereços. Também os agentes de trânsito estão orientados para observar e não autuar os veículos estacionados que estejam dentro destas condições.

    Para fazer a solicitação é necessário comparecer em um dos endereços, apresentar documentos pessoais, comprovante de endereço e descrição da CID, quando for o caso. As credenciais ficam prontas em 30 dias.

Mais informações:

SOLICITAÇÃO DE CARTÃO NACIONAL DA PESSOA IDOSA

SOLICITAÇÃO DE CARTÃO NACIONAL DEFIS

 

    Endereços Rede Fácil – Central de Atendimento ao Cidadão:

    Centro:

    Praça Samuel Sabatini, 50

    Horário de atendimento: 2ª a 6ª, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h

 

    Posto de atendimento do Bairro Assunção:

    Avenida Robert Kennedy, 3.438

    Horário de atendimento: 2ª a 6ª, das 8h às 17h

 

    Posto de atendimento do Riacho Grande:

    Avenida Araguaia, 265 – Riacho Grande

    Horário de atendimento: 2ª a 6ª, das 8h às 17h

 

    Posto de atendimento do Bairro Alvarenga:

    Estrada dos Alvarenga, 5.815

    Horário de atendimento: 2ª a 6ª, das 8h às 17h

    Fonte: Prefeitura de São Bernardo do Campo

assinatura-Bia

Deixe um comentário: