Dia do Desafio em Praia Grande

dia do desafio

Oi amigas….

   O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canada, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades.

   Já fiz um post sobre o Dia do Desafio em Ribeirão Preto, agora chega a vez de Praia Grande que já se prepara para mais uma edição do Dia do Desafio (Challenge Day) que, este ano, ocorre em 25 de maio (última quarta-feira do mês).

   Challenge Day – Com as informações transmitidas na capacitação aos docentes e técnicos pedagógicos desportivos, Praia Grande está preparada para o Dia do Desafio. Como nos outros anos, a Cidade realiza o autodesafio, com o objetivo de superar a própria marca. Em 2016, o Município busca bater o recorde do ano passado, quando mais de 110 mil pessoas se envolveram. Para isso, no dia 25 de maio, as secretarias de Educação e Promoção Social farão uma série de atividades.

Dia do Desafio

   A comunidade, de modo geral, também poderá participar. Basta realizar 15 minutos de exercícios, ininterruptos, e fazer o registro. Os participantes devem informar qual a atividade concretizada e o número de pessoas envolvidas.

   Na região, o Sesc coordena as atividades em 25 cidades da Baixada Santista e Vale do Ribeira. Este ano, Peruíbe será o único município a não participar do Dia do Desafio.

   Início – Criado no Canadá, o Dia do Desafio foi difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. O evento ocorre todo ano, na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias.

   Trata-se de uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. Por meio de competição entre duas cidades ou o autodesafio, ou seja, quando o município tenta superar o próprio resultado alcançado na edição anterior, o Dia do Desafio promove o bem-estar e a qualidade de vida trazida pelo esporte.

    Fonte: Prefeitura de Praia Grande

assinatura-Bia

Deixe um comentário: