Curtindo as Crianças – Massinha de Modelar

Oi amigas….

     Ainda na temática férias escolares, afinal, só quem tem filhos pequenos para saber o significado real de “férias escolares”, isto tem impacto!!!!

     Já estamos entrando naquela fase que falta ideias ou ainda não???? Então trouxe uma lembrança gostosa,quem nunca se divertiu a valer com massinhas??? Elas são incrivelmente insubstituíveis, uma brincadeira que segue gerações e depois que descobrimos a possibilidade de resolver isto em casa em menos de 15 minutos, aí sim viram realmente uma ótima opção kkkkk

     Não é todo dia que podemos sair para distrair as crianças neste período de férias escolares, portanto vou trazer algumas dicas guardadas na manga, kkk

     Há alguns anos atrás que descobri esta receita para fazer massinha em casa, e sempre esqueço e deixo para depois, mas hoje relembramos e fizemos a diversão da garotada, além de uma atividade prazerosa, despertamos a criança que existe em nós, trabalhar a imaginação e utilizar um universo de possibilidades, onde desenvolvemos diversas áreas como a criatividade, motricidade, o controle da força muscular, atenção, concentração e o trabalho em equipe… Poderá separar algumas coisas para tornar a brincadeira ainda mais divertida, como cortadores de biscoitos, forminha, potes com formatos diferentes, lápis para fazer listras e furinhos, além de pequenos acessórios com formatos diferentes, como borrachas e apontadores, brinquedos, sim os brinquedos podem e devem fazer parte desta atividade, vamos lá?

Massinha de modelar Caseira:

 *Corantes alimentícios diversos;

 2 xícaras de chá de Farinha de trigo;

 1 xícara de água;

 1 colher de sobremesa de óleo;

 2 colheres de sobremesa de sal.

     Coloque tudo em uma bacia e chame os pequenos para começar a diversão, já nesta primeira etapa é diversão garantida, *não se esqueça de deixar o corante depois que a massa estiver pronta e em pouca quantidade, até alcançar a tonalidade desejada.

 

 

 

Sem título

     Feito isso, pronto para brincar, após a brincadeira guarde em potes plásticos ou sacos e guarde na geladeira, mas tire uns 30 minutos antes de brincar .

IMG_4073[1]

Deixe um comentário: