Cursos profissionalizantes gratuitos em Diadema

florestan

Oi amigas….

    Mais uma vez trazendo informações sobre cursos, para que novas oportunidades apareçam, estão abertas as inscrições para seleção de alunos para os cursos profissionalizantes gratuitos da Fundação Florestan Fernandes (FFF). Serão mais de 1.100 vagas, dentre essas 92 para pessoas com deficiência.

    Serão 33 cursos de diversos segmentos como beleza, estética, língua estrangeira, informática e cursos preparatórios. Cada curso possui uma carga horária e requisitos para inscrição diferentes. Para participar da seleção é preciso ser morador de Diadema e ter idade e escolaridade compatíveis com os requisitos de cada curso.

    A inscrição pode ser feita na sede da Fundação Florestan Fernandes entre às 8h e 19h30 de segunda a sexta com RG, CPF e comprovante de residência. Quem preferir pode fazer o cadastro pelo site  em qualquer horário. Para quem optar pelo site, é preciso imprimir o comprovante de inscrição.

    Os candidatos com deficiência que precisam de condições especiais para fazer a prova devem informar na ficha de inscrição e entregar um laudo médico realizado na própria Fundação Florestan Fernandes.

    Quem optar por cursos rápidos (de carga horária de 20 ou 40 horas) poderá se inscrever também em outro tema, desde que seja em horário diferente.

    O prazo para se inscrever tanto presencialmente, quanto online é até 4 de julho. A prova de seleção será realizada nos dias 9 e 10 de julho.

    O processo seletivo feito em 2015 para os cursos referentes ao primeiro semestre de 2016 tiveram 7.600 inscritos para a mesma quantidade de cursos. O esperado é que esse número aumente.

    Para saber mais a respeito de cada curso, acesse o edital completo no link: http://goo.gl/xSCsbi , vale a pena dar uma olhada, são muitos cursos e diversas áreas…

    Mesmo após o início das aulas, caso seja constatada alguma informação não compatível, o aluno será desligado do curso.

    Fonte: Prefeitura de Diadema

assinatura-Bia

Deixe um comentário: