Cursos de qualificação profissional – Guarulhos

cursos-livres

Oi amigas….

    Mais uma vez trazendo oportunidades de crescimento, a Prefeitura de Guarulhos, por meio da Coordenadoria do Fundo Social de Solidariedade, exercita a solidariedade educativa, criando programas e ações visando o resgate da dignidade humana. O objetivo dos cursos é incluir e proporcionar aos munícipes, a qualificação para o mercado de trabalho, oferecendo gratuitamente aulas teóricas, e práticas com certificação em diversas áreas de atuação: alimentação, artesanato, beleza, costura, terapias naturais e trabalhos domésticos. As inscrições são permanentes e as próximas turmas iniciam em maio.

    Os cursos são destinados às pessoas a partir dos 16 anos, em situação de desemprego, beneficiárias dos programas do governo e morador da cidade de Guarulhos. Têm carga horária de 50 e 100 horas, com duração de 3 meses.

    Os interessados devem se inscrever pessoalmente nas sedes dos cursos. A seleção dos participantes leva em consideração a condição socioeconômica dos candidatos e participantes de programas sociais da Prefeitura têm prioridade.

    Abaixo, os endereços e telefones de cada área:

Alimentação: Avenida Salgado Filho, 2.566, Vila Rio, das 9 às 16 horas. Telefone: 2457-7969.

Costura, artesanato e beleza: Rua Francisco Antônio de Miranda, 58, Centro. Telefone: 2468-2090.

Terapias naturais: Centro de Referência em Terapias Naturais e Sustentabilidade Integral, Parque Júlio Fracalanza, Rua Joaquim Miranda, 471, Vila Augusta. Telefone: 2408-1366.

Curso para empregada doméstica e diarista: Casa da Laudelina: Rua Conde Francisco Matarazzo, 94, Jd. Zaira. Telefone: 2468-2090.

– Oficina de horta, dias 09 e 23 de Junho, das 8h30 às 12h.

– Curso de Jardinagem, as quartas-feiras, das 13h às 16h30.

    Fonte: Prefeitura de Guarulhos
assinatura-Bia

Deixe um comentário: