Carnaval de Rua – Jabaquara-SP

carnaval

Oi amigas….

O Carnaval de Rua 2018 da cidade de São Paulo começa no próximo fim de semana. Durante toda a festa, que irá ocorrer entre os dias 3 e 18 de fevereiro, serão 493 desfiles por todas as regiões da capital.

No Jabaquara, a folia carnavalesca começa no dia 03 de fevereiro com um novo bloco para a região. A Associação Cultural e Social Bloco Carnavalesco Breja no Bloco fará sua concentração Rua Vieira Portuense a partir das 14h.

Os blocos continuam nos dias 08, 12 e 13 de fevereiro respectivamente com os tradicionais Bloco Carnavalesco do Zé Pereira, Bloco do Arrastão da Vila Guarani e Bloco dos Cabeças da Cinco. Esses blocos ocupam as ruas do bairro e animam o carnaval na região. O espaço é ocupado por famílias, jovens e crianças.

Todos foram cadastrados pela Comissão de Carnaval e os trajetos organizados em parceria com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Cada bloco recebeu uma autorização especial, que garante estrutura e acompanhamento pela equipe da Prefeitura, a fim de garantir segurança e conforto dos foliões.

Durante todo o Carnaval, a Prefeitura disponibilizará banheiros químicos, ambulâncias de remoção, ambulâncias com UTIs, agentes vistores e de apoio, além da infraestrutura necessária para que os foliões aproveitem a festa com conforto e segurança. Dez mil ambulantes foram cadastrados para atuarem em todas as regiões. O evento será integralmente patrocinado pela iniciativa privada, selecionada por meio de Chamamento Público. A Dream Factory, parceira oficial do Carnaval 2018, será responsável pela operação do evento.

A população poderá acompanhar a programação no site oficial Carnaval de Rua de São Paulo . A ferramenta vai oferecer o cronograma completo das agremiações por data, horário e bairros, além de dados sobre os blocos, como percurso, público estimado e como chegar aos locais dos desfiles. O objetivo é ser a fonte oficial de informações para os paulistanos e turistas que virão para a capital aproveitar o feriado de folia. As dicas servem para os foliões e para quem quer fugir dos desfiles, já que as rotas podem ser consultadas.

tabela dos blocos(5)

Fonte: Prefeitura de São Paulo

Sempre Mais, trazendo opções para te tirar do sofá e colocar aquele sorriso lindo em seu rosto!

assinatura-Bia

Deixe um comentário: