Bolo Mesclado

bolo-mesclado

Oi amigas….

    Hoje resolvi fazer uma receita que sempre vejo na embalagem do emulsificante que uso para fazer sorvetes, é muito fácil de fazer e o único ingrediente diferenciado é o emulsificante, mas vale a pena, pois o bolo fica muito gostoso e grande mesmo!!!! Estamos falando do famoso bolo mesclado. Muito saboroso, não exagerei, comi uma fatia apenas, mas foi o suficiente para ter a certeza que deveria trazer para vocês esta receita, afinal a reeducação alimentar é isso, não se privar!!! Eu não faço a calda, mas é uma opção, e também não coloquei o suco, fiz com a água filtrada e umas gotinhas de essência de baunilha, afinal já diminuímos umas calorias aí, o importante é se conscientizar do que ingerimos e suas consequências….

bolo-mesclado

Ingredientes:

  • 6 ovos;
  • 1 1/2 xícaras (Chá) de açúcar;
  • 2 1/4 xícaras(Chá) de farinha de trigo;
  • 1 xícara (Chá) de água filtrada ou suco de laranja;
  • 3 colheres (sopa) de emulsificante;
  • 3/4 xícara (Chá)  de chocolate em pó;
  • 1 colher(sopa) de fermento em pó.

    Preparo da Massa:

        Pré-aqueça o forno a 180º por 10 minutos, unte uma forma de buraco no meio, grande. Coloque todos os ingredientes na batedeira seguindo a ordem dos ingredientes, com exceção do chocolate em pó, bata até ficar uma massa homogênea e dobrar de volume (enche a vasilha da batedeira) isso deve demorar uns 10 minutos aproximadamente.

        Separe um tanto da massa para acrescentar o chocolate, misture com a colher mesmo.

        Transfira esta massa para uma forma untada e enfarinhada, colocando uma após a outra para mesclar ao assar. Asse por aproximadamente 45 minutos ou até que o palito esteja limpo.

    modo

        O segredo é não abrir o forno antes de assar o bolo, pois senão o mesmo pode abaixar.

        Sempre Mais trazendo dicas para realização de uma receita fácil e deliciosa para vocês colocarem sorrisos no rosto de cada familiar e amigos em sua mesa. Prepare-se para receber elogios!!!!

        Bom Apetite!!!

    assinatura-Bia

Deixe um comentário: