Atividades gratuitas em São Paulo

171d77a4-783c-49b6-b93a-b544d7743fa0

Oi amigas….

Início de ano, é hora de colocar em prática as metas estabelecidas no Reveillon, uma das mais almejadas com toda a certeza é desenvolver aquele sorriso no rosto, e atividade física é o combustível essencial para isso, mas como estamos todos apertados, hora de trazer oportunidades gratuitas, em São Paulo, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer oferece neste verão diferentes atividades gratuitas nos Centros Esportivos espalhados pela capital paulista. Sem precisar pagar nada, crianças, jovens e adultos podem praticar esportes e aproveitar as piscinas da rede pública.

Os Clubes Esportivos Municipais, ou Centros Esportivos, são estruturas públicas que oferecem diversas atividades para a saúde, bem-estar, lazer e recreação da população de todas as regiões de São Paulo.

As unidades oferecem campos de futebol, ginásios esportivos, quadras poliesportivas abertas, piscinas de vários tamanhos, quadras de tênis, basquete e até canchas de bocha. Os munícipes também podem aproveitar playgrounds, brinquedotecas, salas de ginástica, salões de jogos e academias.

Todas as aulas e atividades dos clubes são gratuitas. Para poder utilizar a piscina e participar das atividades oferecidas, os interessados devem se associar ao Centro Esportivo mais próximo de sua residência e fazer a carteirinha. Para isto, basta levar duas fotos 3×4, documento de identidade e comprovante de residência (cópia e original).

Para praticar atividades esportivas é necessário apresentar um atestado médico que comprove que não há restrição à modalidade pretendida, emitido nos últimos seis meses e com o CRM do médico. Este exame médico também pode ser feito no próprio centro esportivo.

Confira a lista dos Clubes Municipais de São Paulo:
Zona Leste
Zona Norte
Zona Sul
Zona Oeste
Centro

Fonte: Prefeitura de São Paulo

Sempre Mais, trazendo opções de atividades físicas para te tirar do sofá e colocar aquele sorriso lindo em seu rosto!

assinatura-Bia

Deixe um comentário: